André Rigue
20 de julho de 2008 | 20h11
O encerramento da 13.ª rodada do Campeonato Brasileiro mostrou que o Flamengo dificilmente terá fôlego para brigar pelo título. O clube, depois de perder Marcinho, sofreu sua segunda derrota consecutiva e viu os rivais se aproximarem – levou 1 a 0 do Vitória no Maracanã.
Da forma que está, o Flamengo será o primeiro “cavalo paraguaio” do Campeonato Brasileiro.
O Grêmio, de Celso Roth, possui um time acertadinho e vai incomodar até o final. O mesmo vale para o Cruzeiro, que precisa melhorar o rendimento fora de casa – no sábado, as duas equipes se enfrentaram no Olímpico, com vitória dos gaúchos por 1 a 0.
O São Paulo, de Muricy Ramalho, venceu mais uma (2 a 1 no Botafogo) e também se aproximou do G-4. O clube, no entanto, sentirá as ausências de Alex Silva e Hernanes, que defenderão a seleção nos Jogos de Pequim. Será que o tricolor terá banco para agüentar a seqüência de jogos?
A maior decepção é o Palmeiras (perdeu do Goiás por 3 a 2), que voltou a dar vexame fora do Palestra Itália. Para um time que diz ser favorito ao título, é preciso ganhar como visitante. Do contrário, nem a vaga na Libertadores será conquistada.
O Vitória continua com sua boa campanha, mas não deve ter fôlego para chegar até o final no G-4.
RABEIRA
Na luta contra o rebaixamento, destaque para o Santos. Enfim, o time venceu sob comando do técnico Cuca – fez 1 a 0 no Sport Recife. Na próxima quinta-feira, teremos o clássico entre Palmeiras e Santos, no Palestra Itália. Um jogo cheio de atrativos. Será que o time da Vila confirma a recuperação?
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.