PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog de esportes do Estadão

O futebol no Brasil não está bem

Por miltonpazzi
Atualização:

A falta de craques atuando no Brasil é evidente há tempos. Mas agora estamos entrando num momento pior: a falta de criatividade, de inovações. O conformismo parece estar tomando conta dos times - leia-se jogadores e técnicos, principalmente.

PUBLICIDADE

Exemplo maior que o 0 a 0 do clássico Palmeiras e São Paulo não há. Um diz que ficou satisfeito com o empate porque foi fora de casa, outro porque não tomou gols, outro porque somou um ponto... É pensar muito pequeno, indo contra qualquer princípio de ser campeão - para isso, é óbvio, é preciso vencer.

Em relação ao jogo, faz tempo que não se vê nada de diferente. Esquema tático? Esquece. O negócio é dar importância aos números (3-5-2, 4-4-2, 3-6-1...) Não há nada de novo em campo. Para vencer, estamos ficando cada vez mais limitados aos lampejos de genialidade dos poucos que estão por aqui. E isso é pouco.

Desse jeito, o campeão vai ser o time organizado que busca ousar de vez em quando. Foi mais ou menos assim nos anos anteriores. Mas ainda tenho esperança ainda existe de ver um técnico que consiga inovar no meio de tanta repetição e falta de inteligência. Caio Júnior parecia ter isso. Já tenho dúvidas depois dos últimos jogos. Dos outros, não há o que falar. Por enquanto.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.