Que imagem um garoto pode tirar de Adriano e Vágner Love?
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Que imagem um garoto pode tirar de Adriano e Vágner Love?

André Rigue

16 de março de 2010 | 20h32

adriano vagner love480 divulgacao vipcomm 10022010

Futebol é o esporte adorado por grande parte da juventude brasileira. Os jogadores dos grandes clubes, pela visibilidade na mídia, acabam por virar ídolos de muitos deles. É normal um garoto sonhar em um dia se tornar um atleta profissional, como o seu grande ídolo.

É difícil encontrar uma criança que não conheça o nome de Ronaldo, ou Pelé, ou Maradona. Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Messi e Cristiano Ronaldo são outros nomes que os jovens apaixonados por futebol certamente identificam com facilidade na atualidade.

Infelizmente muitos jogadores não tiveram uma boa formação e desconhecem o poder que eles possuem de influência na juventude.

 Kaká é um lado completamente oposto. Apegado à família, o jogador passa uma imagem de menino comportado e “modelo de filho” ideal para cada casal.

Sem passar um falso moralismo, é triste ver noticiários como os últimos envolvendo Adriano e Vágner Love, ambos do Flamengo, que são investigados por relação com traficantes no Rio de Janeiro.

É cada vez mais frequente notícias de que professores foram agredidos, de que jovens consomem drogas e álcool cada vez mais cedo, e que muitos deles abusam da violência contra os próprios colegas.

O que jogadores como Adriano e Vágner Love podem passar para essa juventude? É duro pensar que garotos que têm esses atacantes como ídolos tirem boas lições.

Tudo o que sabemos sobre:

AdrianoFlamengofutebolVágner Love

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.