As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Quem foi o melhor do mundo?

Lucas Nobile

18 de dezembro de 2006 | 20h59

Cannavaro foi eleito pela Fifa como o melhor jogador do mundo (leia mais aqui). Foi premiado pela perfeita atuação como capitão e zagueiro da Itália na conquista do tetra na Copa da Alemanha.

Mas o título de melhor do mundo parece ser meio exagerado para Cannavaro. O problema é que 2006 não teve uma unanimidade, um jogador que fosse evidentemente melhor dos que os outros, como aconteceu em anos anteriores.

Ronaldinho Gaúcho continua brilhando nos gramados e ainda teve um primeiro semestre excelente, com títulos pelo Barcelona. Mas falhou na hora mais importante do ano: a Copa do Mundo.

Zidane fez uma boa Copa, apesar da estúpida cabeçada na final. Mas não foi além disso, já que se aposentou depois do Mundial e não teve um primeiro semestre muito bom. E no Mundial, ele nem conseguiu levar a França ao título.

É possível citar muitos outros candidatos, como Henry, Kaká, Eto’o, mas nenhum mostrou ser superior aos demais. Então, para quem dar o prêmio de melhor do mundo em 2006? Ninguém mereceu.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.