Estadão Esportes
25 de maio de 2022 | 11h03
Roma e Feyenoord disputam, nesta quarta-feira, o título da primeira edição da Liga Conferência da Uefa. Criada neste ano, a competição contou com clubes de ligas secundárias da europa, mas também com times de expressão, como Tottenham e os dois finalistas. O campeão garante vaga na fase de grupos da próxima edição da Liga Europa.
Mourinho comanda a equipe italiana em busca da glória continental. Após um ínicio amargo, sofrendo uma goleada de 6 a 1 para o Bodø/Glimt, da Noruega, a Roma passou pelo Leicester nas semifinais e alcançou sua primeira final europeia desde 1991. Na luta pelo seu primeiro título europeu, a Roma conta com o jovem Tammy Abraham para superar a defesa holandesa.
O Feyenoord chega na Albânia em busca de seu quarto título continental. Com uma Liga dos Campeões e duas Ligas Europa no currículo, o clube holandês é um dos mais tradicionais do país. Ao longo de sua campanha, superou Olympique de Marselha e Slavia Praga para alcançar sua primeira final da Liga Conferência.
A final da Liga Conferência, entre Roma e Feyenoord, acontece nesta quarta-feira, às 16h, no Estádio Air Albania, em Tirana, Albânia.
O jogo terá transmissão da TV Cultura e SBT (TV aberta), ESPN (TV fechada) e Star+ (streaming). O Estadão acompanha em tempo real.
Antes de chegar à final, a Roma superou o Leicester, com empate em 1 a 1 e vitória por 1 a 0. Já o Feyenoord derrotou o Olympique de Marselha, após vencer o primeiro jogo por 3 a 2, em casa, e segurar um 0 a 0 na França.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.