Ronaldinho Gaúcho na Copa 2010
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Ronaldinho Gaúcho na Copa 2010

miltonpazzi

09 de fevereiro de 2010 | 15h10

Ronaldinho Gaúcho pelo Milan Milão, nevando, noite, mais um dia de treino. A fase e a vida já foram melhores. Ronaldinho Gaúcho não foi chamado para o único amistoso antes da convocação final da Copa do Mundo 2010 e deve estar preocupado em sua (imensa) casa. A chance de ir à África do Sul em junho diminuiu, mas como Dunga já disse, ainda existem dúvidas.

Por que Ronaldinho não foi chamado? Palpite: não há mais o que testar nele. O técnico da seleção brasileira sabe o que faz e o que não faz o atual jogador do Milan, que foi decisivo no Barcelona e não repete o mesmo há tempos.

Dunga observa, então, opções para onde tem dúvidas: a lateral-esquerda, com Gilberto – que pode jogar no meio-campo – e marcadores do meio-campo, como Júlio Baptista e Ramires. Faz isso para pesar o que será mais importante no Mundial, em seu banco de reservas.

E como o técnico e o surpervisor Américo Faria pediram na entrevista coletiva: se a convocação fosse no momento em que escrevo este texto, não levaria Ronaldinho. Tem talento, mas não é jogador para resolver. Levaria outro meio-campo, Diego, da Juventus – embora ainda prenda demais a bola -, para a reserva de Kaká, no lugar de Júlio Baptista.

Mas, como também disse Dunga – nisso concordo -, “para quê fazer a prova agora se tem três meses ainda para estudar?”. Afinal, Ronaldinho Gaúcho é quem tem de mostrar que merece estar no grupo, e não o técnico.

forum VOTE – Ronaldinho, Ronaldo e Roberto Carlos devem ser chamados para a Copa 2010?

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.