As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

SUÍÇA GANHA INESPERADA TORCIDA

Jotabê Medeiros

21 de junho de 2010 | 13h08

cronicas.gif
Chile 1 X 0 Suíça
É duro dizer, mas a Suíça fez da derrota um bom negócio hoje. Perdeu pelo placar mínimo (com um gol irregular, diga-se; González estava impedido) e mantém suas chances.
O Chile deu um passo importante, assumiu a pole position, mas o grupo está aberto.
É razoável apostar que a Espanha ganhe de Honduras esta tarde. Vai querer fazer saldo de gols, porque não tem outra alternativa.
Teríamos, então, Chile com 6 pontos e Espanha e Suíça com 3 pontos.
Na última rodada, a Suíça terá Honduras, o mais fraco do grupo. Jogará tudo para se classificar. Um a zero, para a Suíça, é goleada.
Chile X Espanha jogam na outra partida do grupo. O Chile não poderá fazer corpo mole, porque a Espanha vai querer a vaga. Vai sair faísca, porque são dois times de tradição, aguerridos.
Esta é a chave que definirá o adversário do Brasil. Se perguntarmos à multidão quem prefere, todo mundo responderá: SUÍÇA
É um time limitado, de pouca imaginação, mas aguerrido na defesa (os avanços do lateral Barnetta são seu forte). Ficou 9 horas sem tomar gols.
A Suíça perdeu uma chance de ouro de definir a partida nos minutos finais (uma vacilada incrível de Derdiyok), assim como o Chile de garantir sua vaga com uma goleada (Paredes perdeu dois gols feitos).
Se ganharem bem de Honduras (e o Chile ou a Espanha perderem por larga margem), os suíços assumem a segunda posição do grupo e vão enfrentar o Brasil.

Ainda no campo das hipóteses: se tudo continuar nesse ritmo, e o Brasil ganhar dessa Suíça nas oitavas, pode cruzar Holanda ou Itália nas quartas.

Resta torcer ainda mais por um confronto inédito: Brasil X Argentina numa final. Seria a coroação das Copas do Mundo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.