PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog de esportes do Estadão

Tyson e seu longo histórico de problemas com a polícia e a justiça

Por miltonpazzi
Atualização:

A delegacia e a justiça não são mais novidades no noticiário envolvendo o campeão mundial dos pesos pesados Mike Tyson. Ao longo de sua vida, ele já prestou depoimento, foi preso e julgado várias vezes. Na noite desta sexta ele acrescentou mais uma, quando teria admitido o uso de cocaína.

PUBLICIDADE

Abaixo, uma lista com alguns dos problemas do ex-boxeador:

1978 - É preso aos 12 anos por pequenos roubos em Nova York e é levado para um reformatório1986 - É acusado de abordar sexualmente uma caixa de um shopping de Albany, Nova York.1987 - Uma recepcionista de um estacionamento acusa Tyson de tentar beijá-la à força.1988 - Casamento com a atriz Robin Givens dura 8 meses. Ela diz que ele é maníaco depressivo. Tyson bate o carro em uma árvore. Há suspeita de tentativa de suicídio.1990 - É acusado de abusar sexualmente de uma massagista de Robin Givens.1991 - Em Indiana, a Miss America Negra Desireé Washington acusa o pugilista de estupro.1992 - É julgado e condenado.1997 - Tyson morde as orelhas de Evander Holyfield e é desclassificado. Tem sua licença cassada por um ano.1998 - Processa o empresário Don King em US$ 100 milhões. Envolve-se em um acidente de carro e agride dois motoristas.1999 - Condenado, cumpre oito meses de prisão.2003 - Decreta falência, após ganhar US$ 300 milhões na carreira.2005 - Tyson agride cinegrafista em casa noturna de São Paulo.2006 - Ele é detido no Arizona (EUA) com cocaína. Policial diz que ele teria admitido o uso.

A pergunta que fica no ar é: Como pode um campeão fenomenal como ele arranhar tanto sua imagem? O que ficará para o futuro?

Leia mais sobre a detenção de Tyson no Portal Estadão

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.