Daniel Batista
02 de outubro de 2020 | 11h00
A americana Holly Holm e a mexicana Irene Aldana sobem no octógono na noite deste sábado para a luta principal do UFC. O confronto, que acontece na “Ilha da Luta”, em Abu Dhabi, é válido pelos pesos-galo (até 61,2kg), e, portanto, é de interesse da brasileira Amanda Nunes, campeã da categoria.
Holm está na segunda colocação do ranking, enquanto Aldana se encontra na sexta. É provável que a vencedora desse duelo disputa o cinturão contra a baiana.
Botafogo x Fluminense
No entanto, não é apenas essa luta que será de interesse de Amanda. O evento contará com outro confronto importante dos galos. A holandesa Germaine de Randaime, ex-campeã dos penas e atual número um da divisão dos galos, vai enfrentar a americana Juliana Peña, que se encontra na quarta colocação da categoria.
UFC Holm x Aldana: card completo. Foto: Divulgação/UFC
“O evento tem duas grandes lutas pelo peso-galo. Irene Aldana vem de vitórias convincentes e surge como uma séria candidata à disputa do título. Já a americana Juliana Peña, que corre por fora em busca do cinturão, enfrenta a holandesa e ex-campeã Germanie de Randamie”, avalia Bernardo Edler, que estará à frente da transmissão do card preliminar, ao lado de Flávio Canto.
Dois brasileiros estarão no evento. A co-luta principal será disputada entre Carlos “Boi” e o cabo-verdense Yorgan de Castro pelos pesos-pesados (até 120kg) e, no card preliminar, Luigi Vendramini volta aos octógonos após dois anos parado. Ele enfrentará o alemão Jessin Ayari pelos pesos-leves (até 70,3kg).
Todas as lutas vão passar no canal Combate. O SporTV2 e o Combate.com vão transmitir as duas primeiras lutas do card preliminar.
Card Preliminar
Card Principal
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.