Foto do(a) blog

O blog de esportes do Estadão

World Series merecida para o San Francisco Giants

PUBLICIDADE

Por miltonpazzi
Atualização:

ARLINGTON, Estados Unidos - A 106.ª World Series terminou na noite desta segunda-feira, no Texas, e o San Francisco Giants comemora seu sexto título, o primeiro em 56 anos, assim como o primeiro jogando na cidade californiana.

PUBLICIDADE

O título foi de forma merecida. O Giants dominou o Rangers em todos os aspectos, sempre com frieza nas horas mais importantes, com dois jogadores eliminados ou com um arremessador sob pressão. O técnico Bruce Bochy também fez um trabalho magnífico, mexendo na rotação quando necessário, enquanto o técnico rival, Ron Washington, mostrou que, apesar de ter conhecimento, precisa de mais experiência. Errou demais na hora de mexer na equipe.

Para a próxima temporada, o cenário é imprevisível. Dificilmente Yankees e Phillies deixarão de estar entre as principais forças. A equipe de Nova York, inclusive, agora vai com força atrás do arremessador do Ranger, Cliff Lee, que está livre para negociar.

O Giants, no entanto, parece que pode ao menos repetir a final da Liga Nacional, já que demonstrou que tem uma excelente rotação de arremessadores. Apenas Jonathan Sanchez mostrou que a pressão ainda lhe afeta. Lincecum  (The Freak), Cain e Bumgarner fizeram com que a famosa rotação do Braves dos anos 90, com Maddux, Scholtz, Glavine e Avery fosse relembrada.

COISAS DA VIDA - O catcher o Rangers, Bengie Molina irá receber o anel de campeão da World Series, mesmo tendo sido derrotado, já que jogou 60 jogos justamente para o Giants, antes de ser trocado  para a equipe do Texas.

Publicidade

A cidade de Dallas sempre foi voltada para o futebol americano, já que sua equipe, o Cowboys, é uma das mais tradicionais da NFL. Mas este ano tudo se inverteu. Com um recorde de uma vitória e seis derrotas, o Cowboys hoje é o segundo time da cidade, pois, mesmo com a perda da World Series, o Rangers é ovacionado por todos os meios de comunicação da região, assim como pela torcida que continua a gritar "Let's go, Rangers" pela noite afora.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.