’10 segundos para vencer’, filme sobre Eder Jofre, é tão bom quanto ‘Touro Indomável’

’10 segundos para vencer’, filme sobre Eder Jofre, é tão bom quanto ‘Touro Indomável’

Osmar Prado, que interpreta Kid Jofre, está impecável. Só faltou ele chamar Daniel Oliveira (Eder Jofre) de 'salame'

Wilson Baldini Jr.

23 de agosto de 2018 | 01h12

Divulgação/Imagem Filmes

 

‘Touro Indomável’ é um filme que conta a história de Jake La Motta, polêmico peso médio das décadas de 40 e 50. Robert De Niro interpretou brilhantemente o boxeador e acabou premiado com o Oscar, em 1981.

’10 segundos para vencer’, que relata a vida de Eder Jofre é tão bom quanto ‘Touro Indomável’. Osmar Prado, que é Kid Jofre (pai de Eder) na obra, está impecável. Só faltou chamar Daniel Oliveira de ‘salame’, como fazia o treinador.

Aliás, Daniel Oliveira, assim como todo o elenco, tem atuação espetacular.

’10 segundos para vencer’ retrata a vida do maior peso galo de todos os tempos com emoção, elegância e respeito. Como deveria ser. Finalmente o esporte brasileiro ganha um espaço no cinema. Coisa que nos Estados Unidos, por exemplo, trata-se de algo corriqueiro.

Este blogueiro teve o prazer de assistir a uma sessão ao lado dos filhos de Eder: Marcel e Andrea. “Seria mais fácil lutar”, disse Marcel, extremamente nervoso antes de ver o filme.  “Vou ter de trazer um lençol para conter as lágrimas do meu pai”, afirmou Andrea.

Eder não esteve presente na sessão. Ele só vai ver a produção no dia 12, ao lado dos atores, dos produtores e da direção.

Nesta quinta-feira à noite, ’10 segundos para vencer’ é destaque no Festival de Gramado. Dia 27 de setembro o filme vai entrar em cartaz em todo o País. Atração imperdível para quem gosta ou não de boxe.