Acelino Popó Freitas é indicado para entrar no Hall da Fama do Boxe de Canastota

Tetracampeão é um dos 42 ex-boxeadores indicados e vai precisar estar entre os três mais votados; Roy Jones, Miguel Cotto e Michael Moore estão na lista

Wilson Baldini Jr.

05 de outubro de 2021 | 07h30

 

Acelino Popó Freitas é um dos 42 ex-boxeadores indicados para entrar no Hall da Fama Internacional de Boxe de Canastota, nos Estados Unidos. O tetracampeão mundial vai precisar ficar entre os três mais votados. Jornalistas, ex-lutadores e personalidades participam da eleição.

Eder Jofre é o único representante brasileiro no Hall da Fama do Boxe de Canastota, criado em 1990. O Galo de Ouro teve seu nome incluído em 1992.

Além de Popó, outros nomes lendários da nobre arte estão na disputa como  Roy Jones, Miguel Cotto, Timothy Bradley, Michael Moore, Antonio Tarver, Meldrick Taylor, James Toney, Fernando Vargas, Vinny Pazienza, Genaro Hernandez, Jorge Arce, Joel Casamayor, Diego Corrales, Ricky Hatton e Chris Eubank.

Popó, que está com 46 anos, tem um cartel de 41 vitórias (34 nocautes) e duas derrotas. Ele foi campeão dos superpenas e leves.

Tudo o que sabemos sobre:

boxeAcelino Popó Freitas

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.