Antes da revanche com Andy Ruiz, Anthony Joshua troca farpas com Lennox Lewis: ‘É um palhaço’

Antes da revanche com Andy Ruiz, Anthony Joshua troca farpas com Lennox Lewis: ‘É um palhaço’

Campeão em Londres-2012 não aceitou as críticas do medalha de ouro em Seul-1988 após a derrota sofrida para o mexicano, em 1º de junho

Wilson Baldini Jr.

15 de agosto de 2019 | 10h31

 

 

Anthony Joshua deverá ter sua revanche com o mexicano Andy Ruiz Jr. dia 7 de desembro,  na Arábia Saudita, Enquanto isso não acontece, o britânico medalha de ouro na Olimpíada de Londres-2012 troca farpas com seu compatriota Lennox Lewis.

Os dois não se bicam desde que Lewis afirmou que Joshua estava demorando demais para aceitar a luta contra o norte-americano Deontay Wilder, coisa que até hoje não se concretizou.

Agora, o motivo de nova discussão pelas redes sociais foram as críticas de Lewis após a derrota para Ruiz, em 1º de junho, no Madison Square Garden, em Nova York. O campeão olímpico de Seul-1988 disse que Joshua não estava bem preparado e que seu técnico Rob McCracken não seria gabaritado para orientá-lo nos treinamentos.

Joshua não gostou e chamou Lewis de “palhaço”. “Nós somos um pano feito de cortes diferentes”, disse Joshua. Lewis rebateu: “Ele está certo! Nós somos cortados de um pano diferente. Ser campeão unificado não era algo que eu me preocupava. Foi algo que eu fui atrás até que consegui”, disse o ex-lutador, de 53 anos. “Estou desapontado com as palavras de AJ, mas eu entendo que essa narrativa de ‘inveja’ só foi inventada depois que eu o critiquei pelas negociações de Wilder.”

Ruiz aproveitou para apimentar ainda mais a discussão. Ao ser perguntado sobre quem venceria um duelo entre Joshua e Lewis, o campeão mundial da Associação Mundial, Federação Internacional e Organização Mundial de Boxe respondeu: “Lewis! Sempre.”

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.