PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Informações da nobre arte

Antes de enfrentar Matthysse, Pacquiao descobriu que sofre de problema no coração

Uma semana antes da luta,, filipino se submeteu a exames, foi aconselhado a não lutar, mas mesmo assim cumpriu seu compromisso e conquistou o 11º cinturão mundial

Por Wilson Baldini Jr
Atualização:
 

 

Uma semana antes de subir ao ringue na Malásia para enfrentar o argentino Lucas Matthysse, Manny Pacquiao passou por uma série de exames médicos Cardinal Santos Medical Center, em Manila, nas Filipinas, devido a falta de ar durante alguns treinamentos.

PUBLICIDADE

O multicampeão filipino foi submetido a um angiograma. Um catéter foi introduzido no pulso do boxeador até o coração para onter informações médicas. Um corante especial permitiu que fossem obtidas imagens das artérias coronárias e destaquem os entupimentos ou pontos estreitos.

Ficou constatado um problema cardíaco congênito, que pode ser nascido com o lutador ou desenvolvido nas primeiras semanas de vida.

Pacquiao foi sozinho ao hospital e exigiu que nada fosse divulgado antes da luta. O boxeador foi aconselhado pelos médicos para não lutar, mas assinou um termo de responsabilidade para seguir seu compromisso em Kuala Lumpur.

Pacquiao lutou muito bem e venceu o adversário argentino por nocaute no sétimo assalto, conquistado o 11º cinturão de campeão mundial.

Publicidade

O interessante é ver que Pacquiao sofre deste mal a vida toda e assim mesmo se consagrou como um dos maiores pugilistas da história.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.