PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Informações da nobre arte

Anthony Joshua vence Andy Ruiz Jr. por pontos e recupera o título mundial dos pesados

Os três jurados apontaram o inglês como vencedor diante do mexicano, na Arábia Saudita: 118 a 110 (duas vezes) e 119 a 109

Por Wilson Baldini Jr
Atualização:

 

 

crédito Reuters/Andrew Couldridge

 

PUBLICIDADE

Anthony Joshua derrotou o mexicano Andy Ruiz Jr., neste sábado, na Arábia Saudita, e recuperou os cinturões mundiais da Associação Mundial, Federação Internacional e Organização Mundial de Boxe. Em um duelo morno, os três jurados apontaram o britânico como vencedor: 118 a 110 (duas vezes) e 119 a 109.

Joshua devolveu a derrota que sofreu em 1.º de junho, no Madison Square Garden, em Nova York, quando caiu no sétimo assalto. Agora, os promotores podem fazer uma terceira luta entre ambos ou levar o inglês para um duelo contra o vencedor entre Deontay Wilder e Tyson Fury, que lutam dia 22 de fevereiro, em Las Vegas.

Ao contrário do primeiro duelo, Joshua usou muito bem o jab e conseguiu manter grande parte do tempo Ruiz a distância. Com isso, o mexicano ficou sem ação e poucos golpes conseguiu desferir no adversário. Logo no segundo assalto, Joshua acertou belo direto de direita, que abriu o supercílio esquerdo de Ruiz.

Com grande preparo físico, Joshua, cinco quilos mais leve do que o primeiro confronto (107 quilos) não parou na frente de Ruiz, que não conseguiu "achar" o rival. O excesso de peso (128 quilos) foi um problema para o mexicano, sem velocidade para encurralar o desafiante. Msmo assim chegou a conectar poucos golpes, que abriram o supercílio esquerdo de Joshua.

Publicidade

Ruiz só conseguiu levar alguma vantagem no oitavo assalto, quando encurtou a distância e acertou bons golpes, mas Joshua mostrou reação e também acertou o adversário.

O nono round também foi muito movimentado. Ruiz foi para o ataque, mas recebeu três golpes seguidos de Joshua, sem obter êxito nos contra-golpes.

Nos últimos três roundes, Ruiz tentou aumentar o ritmo, mas Joshua manteve o ritmo e não deixou o adversário ter a iniciativa na troca de golpes.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.