Foto do(a) blog

Informações da nobre arte

Após Kovalev, Canelo sonha com a possibilidade de disputar o título mundial dos cruzadores

Com transmissão do DAZN no sábado à noite, mexicano desafia russo pelo cinturão da OMB dos meio-pesados no ringue do MGM Hotel, em Las Vegas

PUBLICIDADE

Por Wilson Baldini Jr
Atualização:
 

 

Saul Canelo Alvarez vai estrear na categoria dos meio-pesados, neste sábado, no ringue do MGM Hotel, em Las Vegas, ao desafiar o russo Sergey Kovalev, dono do cinturão da Organização Mundial de Boxe.

PUBLICIDADE

Na busca pelo seu oitavo cinturão e o quarto título em categorias diferentes, Canelo afirmou, nesta quarta-feira, durante entrevista coletiva, que tem um "sonho maluco" de disputar o título mundial entre os cruzadores, categoria imediatamente abaixo dos pesos pesados.

"Tenho esse sonho. Estou me sentindo um peso meio-pesado natural, enquanto outros amigos são extremamente fortes, mas muito lentos", disse Canelo, que já foi campeão dos médios-ligeiros, médios e supermédios.

O lutador mexicano afirmou que o peso limite da categoria dos meio-pesados (78,379 quilos) é agradável para ele nos treinamentos. "Desta vez pude comer mais... Não me sinto pesado e continuo com velocidade e precisão nos golpes."

Já o técnico Eddy Reynoso preferiu apontar como próximo desafio "limpar a categoria dos médios" e citou os nomes do norte-americano Demetrius Andrade e do casaque Gennady Golovkin.

Publicidade

 

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.