Foto do(a) blog

Informações da nobre arte

Beatriz Ferreira derrota venezuelana e fica a uma vitória da medalha no Mundial de Boxe

Campeã pan-americana vai enfrentar a russa Natalia Shadrina por um lugar no pódio em Ulan-Ude

PUBLICIDADE

Por Wilson Baldini Jr
Atualização:
 

 

A boxeadora brasileira Beatriz Ferreira (categoria até 60 quilos) derrotou a venezuelana  Omailyn Alcala, em decisão unânime dos jurados, nesta quarta-feira, e garantiu vaga nas quartas de final do Mundial Feminino, que está sendo disputado em Ulan-Ude, na Rússia.

PUBLICIDADE

O duelo começou nervoso, mas Bia passou a dominar o combate no fim do primeiro assalto a partir do momento em que encontrou a distância correta para soltar seus golpes. Nos dois rounds finais, a brasileira conseguiu colocar golpes precisos e potentes, sem dar chance para a rival.

A campeã pan-americana, em Lima, em agosto, precisa de mais uma vitória para conquistar pelo menos a medalha de bronze. Sua próxima adversária, nesta quinta-feira, será a russa Natalia Shadrina.

Graziele de Jesus (51kg) é Jucielen Romeu (57kg) também representaram o Brasil, mas foram derrotadas nas fases eliminatórias. Grazi caiu nas oitavas de final e Jucielen perdeu na primeira luta.

O Mundial Feminino é disputado na cidade de Ulan-Ude, na Rússia, com um total de 226 boxeadoras de 57 países. Os combates podem ser vistos no site da AIBA ou no canal da organização no Youtube.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.