BJ Saunders sofre 4 fraturas na órbita ocular, é operado e sequência da carreira fica em dúvida

BJ Saunders sofre 4 fraturas na órbita ocular, é operado e sequência da carreira fica em dúvida

Péssima notícia cala a boca daqueles que acharam que o britânico "correu" da luta, sábado, no AT&T Stadium, em Arlington, no 8º round, diante de 73.216 espectadores

Wilson Baldini Jr.

10 de maio de 2021 | 12h12

 

O britânico BJ Saunders pode ter encerrado a carreira, sábado, no AT&T Stadium, em Arlington, quando não voltou para o nono round da luta contra Saul Canelo Alvarez.

Levado de ambulância para o hospital logo após o combate, Saunders foi avaliado e sofreu uma cirurgia no domingo para restabelecer quatro fraturas na órbita. Segundo o empresário Eddie Hearn, o lutador vai precisar de vários meses de recuperação e não está garantido seu retorno aos ringues.

O que é a órbita ocular? A órbita ocular é uma cavidade exocrânica cônico-piramidal, que contém e protege o olho. Muitos ossos da caixa craniana (neurocrânio) e da massa facial (splanchnocranium) se articulam para formar o complexo orbital.

Péssima notícia cala a boca daqueles que acharam que o britânico “correu” da luta, sábado, diante de 73.216 espectadores, o maior público em um evento de boxe nos Estados Unidos há mais de um século.

 

Tudo o que sabemos sobre:

bioxe#canelosaunders

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.