Foto do(a) blog

Informações da nobre arte

Canelo esbanja confiança para duelo com Plant e prevê jogar golfe no domingo

Luta pela unificação dos títulos da categoria dos supermédios será no sábado, com transmissão do FOX Sports, a partir das 22 horas

PUBLICIDADE

Por Wilson Baldini Jr
Atualização:
 

 

Saul Canelo Alvarez esbanjou confiança, nesta quinta-feira, ao prever que vai jogar golfe no domingo, um dia depois do duelo com o norte-americano Caleb Plant. Com esta previsão, o mexicano demonstra otimismo total para conquistar a unificação dos títulos dos supermédios, no ringue do MGM Hotel, em Las Vegas. Canelo também afirmou que a vitória será por nocaute entre o sétimo e o nono round.

Canelo tenta neste sábado ser o sétimo boxeador a unificar todos os títulos mundiais. Canelo é o campeão do CMB, AMB e OMB, enquanto Plant é o dono do cinturão da FIB. Desde que as quatro entidades passaram a dominar o boxe internacional, apenas seis lutadores conseguiram ostentar os quatro títulos. Foram eles:

1 - Bernard Hopkins - peso médio

2 - Jermain Taylor - peso médio

3 - Terence Crawford - peso meio-médio-ligeiro

Publicidade

4 - Oleksandr Usyk - peso cruzador

5 - Teofimo López - peso leve

PUBLICIDADE

6 - Josh Taylor - peso meio-médio-ligeiros

Apontado por críticos como o melhor boxeador da atualidade, Canelo, de 31 anos, soma 56 vitórias (38 nocautes), dois empates e uma derrota, enquanto Plant, de 29 anos, está invicto, com 21 vitórias (12 nocautes).

A programação vai ter mais três lutas: Elvis Rodriguez x Juan Pablo Romero (superleves), Rey Vargas x Leonardo Baez (supergalos) e Anthony Dirrell x Marcos Hernandez (supermédios).

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.