Foto do(a) blog

Informações da nobre arte

Canelo fala sobre uma 3ª luta com GGG: 'Eu poderia causar sérios danos a ele'

O mexicano soma uma vitória (2018) e um empate (2017) diante do rival do Casaquistão; muitos fãs e críticos sonham com o terceiro duelo

PUBLICIDADE

Por Wilson Baldini Jr
Atualização:
 

 

O mexicano Saul Canelo Alvarez apresentou seu motivo para não lutar com Gennady GGG Golovkin pela terceira vez. "Se acontecer uma terceira vez, me sinto tão bem que provavelmente poderia nocauteá-lo e causar sérios danos", disse o atual campeão mundial dos supermédios pela Associação Mundial de Boxe e Conselho Mundial de Boxe, com um vele toque de ironia.

PUBLICIDADE

Canelo e GGG se enfrentaram duas vezes. Em 2017, houve empate e no ano seguinte a vitória ficou para o mexicano. Um terceiro duelo é muito aguardado no mundo do boxe.

Canelo afirmou, após vencer o britânico Callum Smith, em 19 de dezembro, que planeja unificar os cinturões mundiais na categoria dos supermédios em 2021, o que deixaria GGG, dono do título dos médios da Federação Internacional de Boxe, de fora da lista.

Canelo, de 30 anos, soma 54 vitórias (36 nocautes), uma derrota e dois empates, enquanto GGG, de 38 anos, acumula 41 vitórias (36 nocautes), uma derrota e um empate.

 

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.