Foto do(a) blog

Informações da nobre arte

Com sétima vitória, chega a hora de Robson Conceição subir degrau na carreira

Brasileiro vence mexicano por pontos e agora precisa encarar rivais mais fortes para se aprimorar em busca do título mundial

PUBLICIDADE

Por Wilson Baldini Jr
Atualização:
 

 

Robson Conceição somou a sétima vitória na carreira, neste sábado, na Filadélfia, ao vencer, por pontos, após seis roundes o mexicano Alex Torres Rynn. Ótimo. É chegado o momento de subir um degrau e buscar lutas contra adversários mais capacitados, que irão moldar corretamente o brasileiro na busca pelo título mundial.

PUBLICIDADE

Todos já sabemos que Robson tem potencial e provou que tem condições de ser testado com obstáculos maiores. Chega de rivais inferiores tecnicamente. Ninguém está dizendo para o medalha de ouro no Rio-2016 enfrentar amanhã Vasyl Lomachenko ou Gervonta Davis, mas os rivais precisam exigir mais pugilista baiano.

O medo é a Top Rank considerar que Robson Conceição não tem condições de atingir um alto nível e daqui a pouco passe a tratá-lo não como uma pedra preciosa a ser lapidada, mas apenas como um coadjuvante de luxo.

Segundo Sergio Batarelli, conselheiro de Robson, afirmou que terá detalhes da próxima luta do brasileiro na semana passada.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.