Como superpena, Lomachenko já é melhor do que Mayweather e Popó

Como superpena, Lomachenko já é melhor do que Mayweather e Popó

Ucraniano reúne as qualidades dos dois supercampeões

Wilson Baldini Jr.

11 de dezembro de 2017 | 22h16

crédito: reprodução-Twitter- @TheFightGuru

Aos 29 anos, Vasyl Lomachenko só tem 11 lutas como profissional, mas possui talento e potencial para somar grandes feitos no boxe. Bicampeão olímpico (Pequim-2008 e Londres-2012), o ucraniano foi apontado pelo empresário Bob Arum como o único a atingir o patamar de Muhammad Ali dos anos 60, após a vitória de sábado sobre o cubano Guillermo Rigondeaux, em Nova York.

Talvez o lendário empresário, de 86 anos, esteja puxando demais a sardinha para o seu lado, afinal cuida da carreira do pugilista, mas uma coisa é certa: Lomachenko já é um dos maiores nomes da história da nobre arte.

Como peso superpena, Lomachenko já é melhor do que foram Floyd Mayweather e Acelino Popó Freitas. Seu estilo une o que esses dois supercampeões apresentaram em suas lutas.

Lomachenko é rápido, inteligente e repleto de esquivas como era Mayweather e também bate duro, com grande variedade de golpes e uma sede enorme para ver seu adversário na lona como era Popó.

A cada luta “Hi-Tech” se apresenta melhor, mais completo, mais seguro. Foi assim na sequência contra Roman Martinez, Nicolas Waters, Jason Sosa, Miguel Marriaga e Rigondeaux.

Agora poderão vir Jorge Linares, Gervonta Davis, Miguel Berchelt ou Mikey Garcia. Todas lutas muito duras, mas que Lomachenko tem grandes chances de vitória. Para aumentar cada vez mais seu legado pelos ringues do mundo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.