Daniel Jacobs diz que fará com Canelo o mesmo que Thomas Hearns fez com Roberto Duran

Daniel Jacobs diz que fará com Canelo o mesmo que Thomas Hearns fez com Roberto Duran

Norte-americano relembra luta histórica de 1984 para prever como será o duelo com o mexicano no sábado à noite, em Las Vegas

Wilson Baldini Jr.

03 de maio de 2019 | 11h15

 

Daniel Jacobs relembrou a vitória de Thomas Hearns sobre Roberto Duran, em 1984, para dizer como acha que será o duelo com o mexicano Saul Canelo Alvarez, sábado à noite, em Las Vegas.

“Vai ser uma luta de um lutador só. A diferença de físico vai prevalecer. Treinei muito para impor meu maior tamanho”, disse o pugilista, de 32 anos. Há 35 anos, Hearns, que mede 1,85 metro, venceu Duran, de 1,70 metro, por nocaute no segundo assalto, em duelo válido pelos médios-ligeiros do Conselho Mundial de Boxe.

Hearns derrubou Duran duas vezes no primeiro assalto e aplicou um direto de direita violentíssimo para encerrar a disputa no round seguinte.

A diferença de altura de Jacobs sobre Cabelo não é tão grande: 1,82 metro a 1,73 metro. A vantagem de Jacobs é na estrutura física. Após a pesagem, com a reidratação, o americano fica aparentemente bem mais forte, mas Canelo já mostrou diante de Rocky Fielding, no fim do ano passado, ao lutar entre os supermédios, que possui pegada para equilibrar a disputa.

Canelo x Jacobs terá transmissão ao vivo do SporTV, neste sábado.

Veja a luta Hearns x Duran:

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.