PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Informações da nobre arte

Eder Jofre é o primeiro integrante do Hall da Fama do Esporte da cidade de São Paulo

Homenagem da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo foi feita, nesta segunda-feira, na quadra do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP)

Por Wilson Baldini Jr
Atualização:
 

Eder Jofre e Miguel de Oliveira -  Foto: Jorge Bevilacqua/ASE

 

PUBLICIDADE

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo homenageou, nesta segunda-feira, na quadra do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), em São Paulo, o ex-pugilista, Eder Jofre, pela sua brilhante carreira. Detentor de três títulos mundiais, o Galo de Ouro, considerado um dos maiores boxeadores de todos os tempos, é o primeiro nome a integrar o Hall da Fama do Esporte da cidade de São Paulo.

"Homenagem mais do que justa, pois o Eder Jofre é o Pelé do boxe brasileiro, um grande orgulho para o nosso país, mas especialmente para nós paulistanos. Inauguramos o Hall da Fama dos atletas paulistanos tendo a clara consciência que o esporte é feito para pessoas e por pessoas. Essa homenagem foi realizada para que o exemplo e o legado do Eder Jofre se perpetuem, para que um tanto de garotos e garotas, que estão começando agora, possam se inspirar na carreira e na história vencedora do Galo de Ouro", relatou Carlos Bezerra Jr, secretário Municipal de Esportes, que foi o idealizador do Hall da Fama.

Outros nomes importantes do boxe brasileiro e internacional estiveram presentes para abrilhantar ainda mais o evento e para reverenciar os feitos de Jofre nos ringues do Brasil e do mundo: Miguel de Oliveira (campeão mundial), Servílio de Oliveira (medalhista olímpico) e Sidney Dal Rovere, entre outros.

"Quero parabenizar a Secretaria Municipal de Esportes de São Paulo por homenagear o nosso maior expoente do boxe. Eder, que no dia 18 de novembro de 1960, ganhou o seu primeiro título de campeão Mundial para o Brasil, servindo de exemplo e inspiração para diversos boxeadores brasileiros que vieram a seguir", comentou Servílio.

Publicidade

"Temos que agradecer ao Eder Jofre pelo que fez e foi no boxe nacional, além disso, pela inspiração que me deu; foi por isso que comecei a treinar e a lutar boxe, chegando ao título Mundial. Isso tudo, eu terei sempre que agradecer ao Eder, pois sempre serei seu admirador", complementou Miguel.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.