Foto do(a) blog

Informações da nobre arte

Empresário Patrick Nascimento viaja para os EUA onde vai preparar treino de Patrick Teixeira

Peso médio-ligeiro vai fazer uma luta no fim de fevereiro ou começo de março e depois pretende disputar o título mundial

PUBLICIDADE

Por Wilson Baldini Jr
Atualização:
 

 

O peso médio-ligeiro Patrick Teixeira viaja em meados de janeiro para os Estados Unidos, onde vai fazer sua preparação para a próxima luta.

PUBLICIDADE

Segundo o empresário Patrick Nascimento, responsável pela organização do campo de treinamento, o pugilista nacional vai treinar em Oxnard, na Califórnia, na academia Boxing Laboratory, a mesma de Vasyl Lomachenko, para o duelo que pretende fazer em final de fevereiro ou começo de março.

Caso obtenha vitória e as negociações com a Golden Boy Boxing tenham êxito, Patrick poderá permanecer em solo norte-americano para disputar o título mundial na sequência.

Patrick Teixeira é o sexto colocado no ranking da Organização Mundial de Boxe, cujo campeão é o mexicano Jaime Mungia. É o décimo do Conselho Mundial de Boxe, que tem o norte-americano Tony Harrison como campeão. Além de ser o 13º classificado pela Associação Mundial de Boxe, entidade que tem o americano Jarrett Hurd como o dono do cinturão mundial.

Campeão latino pela OMB, Patrick, de 28 anos, soma 29 vitórias, com 22 nocautes, e apenas uma derrota. Ele tem contrato com a Golden Boy Boxing, de Oscar De La Hoya.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.