ESPN passa Muhammad Ali x Joe Frazier III, a maior de todas as lutas, nesta quinta

ESPN passa Muhammad Ali x Joe Frazier III, a maior de todas as lutas, nesta quinta

Duelo foi um tira-teima entre dois dos grandes nomes da história do boxe, protagonistas de uma das maiores rivalidades do esporte em todos os tempos

Wilson Baldini Jr.

30 de julho de 2020 | 09h18

 

O terceiro duelo entre Muhammad Ali e Joe Frazier é o destaque na programação da ESPN nesta quinta-feira. Foi um tira-teima entre dois dos maiores nomes da história do boxe, protagonistas de uma das maiores rivalidades do esporte.

Frazier havia vencido o primeiro combate em 1971, enquanto o segundo encontro foi Ali que ficou com a vitória. Manila, nas Filipinas, foi o palco da luta, que ficou conhecida como “Thrilla in Manila”.

Apontada pela revista The Ring como a melhor luta de todos os tempos, Ali x Frazier III foi violenta, sangrenta, desumana. Ali e Frazier nunca mais foram os mesmos depois daquele dia. No intervalo do 14º para o 15º rund, o técnico Eddie Futch mandou o juiz Carlos Padilla paralisar o combate, ao apontar que seu pupilo não lutaria os últimos três minutos.

No córner contrário, Ali foi avisado por Angelo Dundee que a luta havia acabado. Ali quase não teve forças para erguer o braço e festejar a vitória histórica. Os juízes eram unânimes a favor de Ali: 66-60, 66-62 e 67-62. A agência Associated Press apontava empate em 63 pontos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: