Foto do(a) blog

Informações da nobre arte

Esquiva Falcão desabafa: 'Dependendo do resultado essa pode ser minha última luta'

Aparentemente, boxeador, que luta neste sábado, nos EUA, faz cobrança direta para o empresário Bob Arum. No início do ano, foi prometido ao brasileiro uma chance pelo título mundial

PUBLICIDADE

Por Wilson Baldini Jr
Atualização:
 

 

A paciência de Esquiva Falcão está chegando ao fim. Nesta sexta-feira, véspera de sua 25.ª luta profissional, o medalhista de prata em Londres-2012 escreveu em sua conta no Twitter: "Dependendo do resultado essa pode ser minha última luta". Aparentemente, boxeador, que luta, neste sábado, nos EUA, fez uma cobrança direta para o empresário Bob Arum. No início do ano, foi prometido ao brasileiro uma chance pelo título mundial dos médios.

PUBLICIDADE

Esquiva está ranqueado em três das quatro principais organizações do boxe internacional. O capixaba é sexto do Conselho Mundial de Boxe, sétimo da Federação Internacional de Boxe e 15.º da Organização Mundial de Boxe.

O seu adversário desta noite é o norte-americano Manny Woods, de 32 anos, que soma 16 vitórias (seis nocautes), oito derrotas e um empate. Esquiva, de 29 anos, tem um cartel invicto de 24 vitórias, com 15 nocautes.

O melhor para Esquiva seria cobrar a Top Rank, empresa que cuida de sua carreira, após um empolgante nocaute. Apenas como forma de incentivo, é bom lembrar que Eder Jofre precisou de 38 lutas para disputar o cinturão pela primeira vez. Popó se tornou campeão com 21 lutas. Miguel de Oliveira teve a primeira chance após 30 duelos. Empatou. Com 36 combates, perdeu. Só foi se sagrar campeão com 43 lutas. Sertão ficou com o cinturão , após 23 pelejas.

Por tudo isso, Esquiva precisa vencer Woods rápido e sem discussão. Depois, é correr atrás de seus objetivos. Sem desistir.

Publicidade

 

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.