Esquiva Falcão faz a melhor luta do boxe brasileiro no exterior desde Acelino Popó Freitas

Esquiva Falcão faz a melhor luta do boxe brasileiro no exterior desde Acelino Popó Freitas

Sétimo colocado nas principais entidades da nobre arte mundial mostrou na vitória de sexta-feira, que pode derrotar o campeão Ryota Murata

Wilson Baldini Jr.

20 de julho de 2019 | 12h44

 

Esquiva Falcão fez sua melhor luta como profissional na vitória sobre Jesus Antonio Gutierrez, nesta sexta-feira, em Maryland, Estados Unidos. Foi, talvez, o melhor combate de um lutador nacional no exterior desde a época de Acelino Popó Freitas.

O que mais animou ao ver Esquiva em ação foi sua recuperação, após a luta ruim de 31 de março, em Mangaratiba, no Rio. Desta vez, o medalhista de prata em Londres-2012 se mostrou preparado, confiante, valente e suportou ao assédio constante de Gutierrez, que não é um craque, mas se trata de um adversário que testou muito bem o brasileiro.

O Esquiva que lutou diante de Gutierrez pode vencer Ryota Murata pelo título mundial da Associação Mundial de Boxe. Tudo vai depender da boa vontade de Bob Arum. Ele prometeu que o brasileiro iria disputar o título mundial em 2019 se fizesse boas lutas. Ele fez uma. Vamos ver se será suficiente. As negociações devem começar em breve. Se Murata não conceder revanche a Brant, o adversário poderá ser Esquiva.

Vale nossa torcida.

Tendências: