Esquiva Falcão luta dia 28 de agosto em Berlim pela eliminatória da FIB

Anúncio foi feito por Sergio Batarelli, conselheiro do medalhista de prata em Londres/2012. Lutador viaja neste fim de semana para treinar nos EUA

Wilson Baldini Jr.

16 de junho de 2021 | 15h27

 

Esquiva Falcão vai disputar a eliminatória do título mundial da FIB (Federação Internacional de Boxe) em 28 de agosto, em Berlim, na Alemanha. O brasileiro, quinto do ranking, vai enfrentar o alemão/polonês Patrick Wojcicki, terceiro colocado no ranking. A informação é de Sergio Batarelli, conselheiro do medalhista de prata em Londres/2012.

As duas primeiras colocações  da FIB estão vagas e o quarto colocado é o mexicano Jaime Munguia, que vai lutar neste sábado contra o polonês Kamil Szeremeta, pelo título intercontinental da Organização Mundial de Boxe (OMB). Com isso, se Esquiva vencer, vai ficar como primeiro desafiante de Gennady Golovkin, dono do cinturão.

Esquiva viaja esta semana para os Estados Unidos, onde vai treinar na Califórnia sob orientação do técnico Robert Garcia. Wojcicki soma 15 lutas, com 14 vitórias (cinco nocautes) e um empate. Esquiva tem 28 vitórias (20 nocautes).

Tudo o que sabemos sobre:

boxeEsquiva Falcão

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.