PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Informações da nobre arte

Esquiva Falcão tem 'dupla' vitória em Las Vegas e aguarda chance de disputar o título mundial

Brasileiro derrota argentino por pontos e vê o japonês Ryota Murata perder o cinturão mundial para norte-americano

Por Wilson Baldini Jr
Atualização:
 

 

Esquiva Falcão "venceu" duas vezes na noite de sábado em Las Vegas. O brasileiro derrotou argentino Guido Nichlas Pitto por pontos e viu o japonês Ryota Murata perder o cinturão mundial da Associação Mundial de Boxe para norte-americano Rob Brant.

PUBLICIDADE

Desta forma, a luta Murata x Gennady GGG Golovkin não tem mais sentido, apesar da fortuna que os japoneses prometiam gastar com o evento. Brant não é um adversário que possa render muito dinheiro para o empresário Bob Arum em um combate com GGG. Só se levarem a luta para o Casaquistão, país de GGG.

Com isso, a meu ver, aumentam as chances de Esquiva disputar o título mundial. O medalha de prata em Londres-2012 fez uma luta segura, mostrou determinação, bom condicionamento físico e variedade de golpes. Faltou o nocaute, mas o triunfo foi importante. Mais um passo foi dado.

A derrota de Murata para Brant só ratificou os nossos comentários de que esta era a grande chance de Esquiva conquistar um cinturão em uma categoria tão dura como a dos pesos médios.

Diante de Brant, Esquiva também tem boas chances de ser campeão. Antes, segundo Sergio Batarelli, conselheiro do brasileiro, uma luta deve ser programada para fevereiro.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.