Esquiva Falcão tem ‘dupla’ vitória em Las Vegas e aguarda chance de disputar o título mundial

Esquiva Falcão tem ‘dupla’ vitória em Las Vegas e aguarda chance de disputar o título mundial

Brasileiro derrota argentino por pontos e vê o japonês Ryota Murata perder o cinturão mundial para norte-americano

Wilson Baldini Jr.

21 Outubro 2018 | 10h24

 

Esquiva Falcão “venceu” duas vezes na noite de sábado em Las Vegas. O brasileiro derrotou argentino Guido Nichlas Pitto por pontos e viu o japonês Ryota Murata perder o cinturão mundial da Associação Mundial de Boxe para norte-americano Rob Brant.

Desta forma, a luta Murata x Gennady GGG Golovkin não tem mais sentido, apesar da fortuna que os japoneses prometiam gastar com o evento. Brant não é um adversário que possa render muito dinheiro para o empresário Bob Arum em um combate com GGG. Só se levarem a luta para o Casaquistão, país de GGG.

Com isso, a meu ver, aumentam as chances de Esquiva disputar o título mundial. O medalha de prata em Londres-2012 fez uma luta segura, mostrou determinação, bom condicionamento físico e variedade de golpes. Faltou o nocaute, mas o triunfo foi importante. Mais um passo foi dado.

A derrota de Murata para Brant só ratificou os nossos comentários de que esta era a grande chance de Esquiva conquistar um cinturão em uma categoria tão dura como a dos pesos médios.

Diante de Brant, Esquiva também tem boas chances de ser campeão. Antes, segundo Sergio Batarelli, conselheiro do brasileiro, uma luta deve ser programada para fevereiro.