Esquiva vai lutar por ele, pelo boxe brasileiro, pela chance de disputar o título e pelo retorno da nobre arte à TV aberta

Esquiva vai lutar por ele, pelo boxe brasileiro, pela chance de disputar o título e pelo retorno da nobre arte à TV aberta

Uma vitória no sábado, em Las Vegas, deve garantir ao brasileiro uma chance de disputar o título mundial. TV aberta se interessa em recolocar a nobre arte na grande de programação

Wilson Baldini Jr.

16 Outubro 2018 | 11h59

 

A carreira de Esquiva Falcão atinge um momento decisivo. Decisão para o medalhista de prata na Olimpíada de Londres-2012 e para a nobre arte nacional.

Esquiva sobe no ringue em Las Vegas, sábado, para encarar o argentino Guido Nicolas. Uma vitória deve garantir o brasileiro na disputa do cinturão dos médios da Associação Mundial de Boxe (AMB), contra o japonês Ryota Murata.

Mais que isso. Vai recolocar o boxe brasileiro em evidência no mundo e poderá ajudar a trazer de volta a nobre arte na grande da principal emissora de TV do País.

A luta de sábado vai ser transmitida pelo Combate, mas um futuro duelo pelo cinturão mundial desperta interesse da TV Globo em transmitir o evento.

Por isso, vale toda a nossa torcida para Esquiva ganhar no sábado. Todos que gostam de boxe vão ganhar também. Depois dele virão Yamaguchi, Patrick Teixeira, Rose Volante, Robson Conceição, William Silva…