PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Informações da nobre arte

Ex-campeão mundial dos pesos pesados pede ajuda para não perder a casa

Aos 50 anos, Riddick Bowe sofre com problemas financeiros

Por Wilson Baldini Jr
Atualização:

Crédito: Arquivo/Estadão 

 

O norte-americano Riddick Bowe foi campeão mundial dos pesos pesados em 1992. Com 1,95 metro de altura e  110 quilos de peso, "Big Daddy" surgiu com potencial para ser um dos grandes boxeadores da história. Bonito, inteligente e carismático, logo ganhou os holofotes da mísia e o respeito do público.

PUBLICIDADE

Ao lado de Evander Holyfield, foi protagonista de uma das melhores trilogias da história do boxe. Ainda somou triunfos históricos sobre veteranos como Pierre Coetzer, Jesse Ferguson e Michael Dokes, além de combates marcantes com Herbie Hide, Jorge Luis Gonzalez e Larry Donald.

Os dois grandes duelos com o polonês Andrew Golota, em 1996, foram decisivos. Golota acabou desclassificado em ambas as oportunidades por excesso de golpes baixos. A primeira luta em Nova York foi marcada por uma tremenda confusão com fãs dos lutadores terminando em uma batalha sobre o ringue.

O fato parece ter mexido com a cabeça de Bowe. Logo depois, chegou a se alistar na Marinha americana, depois, com depressão, foi preso por "raptar" seus cinco filhos. Ficou oito anos afastado dos ringues, engordou muito, fez três lutas inexpressivas e sumiu do noticiário.

Seu cartel foi de 43 vitórias (33 nocautes) e apenas uma derrota.

Publicidade

Com problemas financeiros, Bowe chegou a fazer lutas de kick boxing. Com o auxílio de Holyfield, voltou  ao noticiário com os 25 anos da trilogia.

Agora, aos 50 anos, pede doações para pagar as mensalidades de sua casa.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.