PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Informações da nobre arte

Exibições atuais iludem fãs e só servem para aumentar a conta bancária dos ídolos

Apresentações como as de Mike Tyson e Floyd Mayweather são 'vendidas' atualmente de forma diferente do que fizeram Muhammad Ali, Archie Moore ou Joe Louis em São Paulo no passado

Por Wilson Baldini Jr
Atualização:
 

 

Muhammad Ali, Archie Moore ou Joe Louis fizeram exibições em São Paulo entre os anos de 50 e 70, quando ainda estavam em atividade ou tinham pendurado as luvas há pouco tempo. Eram lutas de verdade, contra adversários locais, de menor qualidade. Os astros não eram exigidos ao extremo, podiam demonstrar seu talento e o público saía do ginásio satisfeito.

PUBLICIDADE

Atualmente, o clima criado para as apresentações de Mike Tyson contra Roy Jones e Floyd Mayweather diante de Logan Paul criam na mente dos fãs a falsa possibilidade de ver os antigos em plena forma, podendo voltar a disputar títulos contra os mais jovens. Ou pior. Achar que youtubers podem desafiar os campeões atuais.

As estrelas do evento sabem de suas limitações e o que querem em cima do ringue. Apenas dinheiro. Tyson disse que a exibição com Jones seria por caridade, mas depositou um cheque em sua conta de US$ 25 milhões.

 

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.