PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Informações da nobre arte

Feito inédito no boxe: Claressa Shields unifica título em segunda categoria

Ao vencer a canadense Marie Eve Dicaire, nesta sexta-feira, norte-americana, de 25 anos, repete entre os pesos supermédios o que havia feito entre os médios: é campeã do CMB,AMB, FIB e OMB

Por Wilson Baldini Jr
Atualização:
 

 

A norte-americana Claressa Shields obteve um feito inédito na história do boxe. Pela primeira vez, uma boxeadora (boxeador) conseguiu unificar os principais cinturões em duas categorias diferentes.

PUBLICIDADE

Ao vencer a canadense Marie Eve Dicaire, nesta sexta-feira, a "T-Rex", de 25 anos, repetiu entre os pesos supermédios o que havia feito entre os médios: é campeã do CMB,AMB, FIB e OMB.

Bicampeã olímpica (Londres-2012 e Rio-2016), Shields é apontada, por muitos críticos, como a maior boxeadora de todos os tempos. A própria pugilista afirma que poucos homens podem vencê-la no ringue.

Diante de Dicaire, Shileds foi mais uma vez dominante e venceu todos os dez assaltos para ficar com a décima primeira vitória consecutiva na carreira profissional invicta. A desafiante perdeu pela primeira vez, após 17 triunfos.

Sem adversárias no boxe, Shields já assinou contrato com uma empresa de MMA e pretende seguir carreira dupla daqui para frente.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.