Floyd Mayweather x Acelino Popó Freitas: quem venceria este duelo?

Floyd Mayweather x Acelino Popó Freitas: quem venceria este duelo?

Os dois foram contemporâneos no começo do século e dividiram os títulos na categoria dos superpenas e leves. Luta quase saiu! Quem ganharia? Dê sua opinião

Wilson Baldini Jr.

02 de agosto de 2020 | 11h01

 

Floyd Mayweather e Acelino Popó Freitas foram contemporâneos. No início do século, dividiram os títulos nas categorias dos superpenas e leves, mas nunca chegaram a se enfrentar. “Ele sempre subia de categoria”, disse uma vez o boxeador baiano a este blog.

Ao olhar o cartel dos dois verifica-se que Popó não exagera na sua opinião. Em 1999, quando Popó ganhou de Alexander Alexandrov o título da OMB, Mayweather já era campeão do CMB e ficou com o cinturão até o fim de 2001.

Em 2002, quando Popó unificou os cinturões da OMB e AMB, ao vencer Joel Casamayor, Mayweather subiu para os leves e se sagrou campeão do CMB, com vitória polêmica sonre Jose Luis Castillo. Em 2004, o brasileiro também foi campeão dos leves, quando ganhou de Artur Grigorian, mas nesse ano o americano só lutou uma vez e se preparava para passar a lutar como meio-médio-ligeiro.

Se eles tivessem lutado, quem venceria? Dê sua opinião.

Tudo o que sabemos sobre:

boxeAcelino Popó FreitasFloyd Mayweather

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: