Forja dos Campeões começa nesta segunda-feira no Pinheiros. Com lutas femininas

Criada em 1941, pelo jornal “A Gazeta Esportiva”. competição teve a participação de todos os grandes nomes do boxe brasileiro

Wilson Baldini Jr.

07 de janeiro de 2019 | 09h39

 

O Esporte Clube Pinheiros vai ser sede pelo segundo ano consecutivo da tradicional Forja dos Campeões. O torneio de 2019 começa nesta segunda-feira, dia 7, às 18 horas,  até o dia 6 de fevereiro com as finais.

A novidade deste ano é a participação feminina. A competição terá a participação de 149 homens e 32 mulheres, que ainda não debutaram em combates oficiais. Dez categorias estarão em disputa. As rodadas serão às segundas e quartas. A entrada é franca e o público terá acesso pela Rua Tucumã, 36.

A Forja é disputada desde 1941, quando foi criada pelo jornal “A Gazeta Esportiva”. Todos os grandes nomes do boxe brasileiro passaram pelo torneio, que é organizado pela Federação Paulista de Boxe. Eder Jofre, Miguel de Oliveira, Popó, Sertão, Rose Volante, Maguila, entre outros.

O Pinheiros é um dos fundadores da Federação Paulista de Boxe e propicia ótima estrutura para a disputa do tradicional torneio.