Foto do(a) blog

Informações da nobre arte

Há 25 anos, Oscar De La Hoya vencia pela primeira vez Julio Cesar Chavez

Duelo tinha tudo para ser épico, mas o que se viu foi Chavez sangrar de forma abundante pelo supercílio esquerdo, que havia sido aberto nos treinos poucos dias antes

PUBLICIDADE

Por Wilson Baldini Jr
Atualização:
 

 

Em 7 de junho de 1996, Oscar De La Hoya venceu pela primeira vez Julio Cesar Chavez. Os dois eram dois dos grandes nomes da nobre arte naquela época.

PUBLICIDADE

Aos 23 anos,  De La Hoya era o dono do cinturão dos meio-médios-ligeiros da Organização Mundial de Boxe, enquanto Chavez, dos 33, ostentava o do Conselho Mundial de Boxe.

O duelo tinha tudo para ser épico, mas o que se viu foi Chavez começar a sangrar de forma abundante pelo supercílio esquerdo, que havia sido aberto durante treinamentos poucos dias antes.

Após o jab no primeiro assalto que explodiu o ferimento em Chavez, De La Hoya dominou o combate e forçou o juiz Joe Cortez a pedir a intervenção do médico, que mandou paralisar a luta.

Os lendários boxeadores voltaram a se enfrentar dois anos mais tarde, com nova vitória de De La Hoya. Mas este é assunto para uma outra oportunidade.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.