Há 30 anos, Maguila x Foreman foi preliminar do retorno de Mike Tyson, após derrota para Buster Douglas

Há 30 anos, Maguila x Foreman foi preliminar do retorno de Mike Tyson, após derrota para Buster Douglas

O SBT transmitiu a derrota do brasileiro, enquanto a Bandeirantes passou a volta fulminante do ex-campeão mundial dos pesos pesados. Veja as lutas!

Wilson Baldini Jr.

16 de junho de 2020 | 08h24

 

O dia 16 de junho de 1990 foi especial para o boxe. Duas grandes lutas foram realizadas no Caesars Palace Hotel, em Las Vegas, com transmissão ao vivo de dois canais de televisão para o Brasil.

O SBT passou primeiro a preliminar entre George Foreman e Adilson Maguila Rodrigues. O norte-americano, com 41 anos, buscava uma oportunidade de reconquistar o título mundial, diante do brasileiro que jogava suas últimas fichas na carreira.

A força descomunal de Foreman foi demais para Maguila, que caiu no segundo assalto e durante anos reclamou de uma pancada recebida no peito durante o combate.

Na sequência, os fãs da nobre arte tiveram de mudar o canal e ir até a Bandeirantes para rever o retorno de Mike Tyson, após ter sido derrotado de forma surpreendente por James Buster Douglas quatro meses antes.

Tyson não perdeu tempo e ssuperou Henry Tillman, de quem havia perdido nas eliminatórias para a Olimpíada de Los Angeles-1984, logo no primeiro assalto.

Confira os combates:

 

Tudo o que sabemos sobre:

boxeMaguilaGeorge ForemanMike Tyson

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: