PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Informações da nobre arte

Há 55 anos, o início de Muhammad Ali. Há 30 anos, o início do fim de Mike Tyson

Em 1964, Cassius Clay derrotou Sony Liston para ser campeão mundial pela primeira vez. Em 1989, o Iron Man bateu Frank Bruno, mas já dava indícios de sua decadência

Por Wilson Baldini Jr
Atualização:
 

 

O dia 25 de fevereiro sempre será especial para o boxe. Nesta data, pelo menos dois fatos ficaram marcados para a eternidade da nobre arte, envolvendo dois dos maiores nomes da história.

Em 1964, o garoto Cassius Clay assombrava o mundo, ao derrotar, no sexto assalto, o grandalhão Sonny Liston, em Miami,  para ficar com o título mundial dos pesos pesados. Este foi apenas o primeiro grande feito do esportista mais importante de todos os tempos, que voltaria a se sagrar campeão em outras duas oportunidades.

PUBLICIDADE

Em 1989, outra lenda da principal categoria do boxe marcou sua carreira. Mike Tyson derrotou o inglês Frank Bruno, por nocaute, no quinto assalto, em Las Vegas, mas revelou uma queda em sua condição física e técnica.

Foi a primeira luta de Tyson sem a orientação no córner do técnico Kevin Rooney. Visivelmente fora de forma, o Iron Man teve de se superar para vencer o fortíssimo adversário britânico, que o balançou logo no primeiro round.

Tyson vivia problemas fora do ringue e já não tinha ao seu lado as pessoas que o ajudaram no início de carreira. Depois de Bruno, Tyson só derrotou Carl Williams  em julho de 1989, antes de ser nocauteado por James Buster Douglas, em fevereiro de 1990.

Publicidade

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.