PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Informações da nobre arte

Há dois meses internado, Eder Jofre completa 49 anos do título sobre Jose Legra em Brasília

Galo de Ouro continua fazendo tratamento de fisioterapia acompanhado de fonoaudiólogo e nutricionista para reposição de peso, após curar uma pneumonia

Por Wilson Baldini Jr
Atualização:
 

 

Internado em uma unidade da Prevent Senior, em São Paulo, desde o último dia 4 de março, Eder Jofre completa, nesta quinta-feira, 49 anos do título sobre Jose Legra em Brasília, quando conquistou o título mundial dos penas, versão Conselho Mundial de Boxe.

PUBLICIDADE

O Galo de Ouro continua fazendo tratamento de fisioterapia acompanhado de fonoaudiólogo e nutricionista para reposição de peso, após curar uma pneumonia.

Eder Jofre é integrante do Hall da Fama de Canastota desde 1992. No ano passado, se juntou a nomes importantes como Muhammad Ali, Joe Louis, Rocky Marciano, George Foreman, Sugar Ray Leonard e muitos outros, ao ter seu nome incluído também no Hall da Fama do Boxe da Costa Oeste dos Estados Unidos.

Eder foi campeão dos galos de 1960 a 1965, além de ostentar o cinturão dos pesos penas de 1973 a 1974. Em 2019, o CMB considerou que o brasileiro também foi campeão na categoria galo, após vencer, em Tóquio. o japonês Katsutoshi Aoki, em 1963.

Parou de lutar em 1976, aos 40 anos, com um cartel de 81 lutas, com 75 vitórias, 53 nocautes e apenas duas derrotas.

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.