Historiador e técnico, Breno Macedo organiza tour de boxe pelo centro de São Paulo

Historiador e técnico, Breno Macedo organiza tour de boxe pelo centro de São Paulo

Manhãs de sábado e domingo foram reservadas para relembrar fatos ocorridos no Viaduto do Chá, Santa Efigênia, Praça da Sé, Pátio do Colégio e Anhangabaú

Wilson Baldini Jr.

06 de dezembro de 2020 | 13h22

O fim de semana foi histórico para o boxe em São Paulo. O historiador e técnico Breno Macedo organizou um tour pelo centro da cidade para mostrar e contar momentos marcantes da nobre arte durante as manhãs de sábado e domingo.
“Uma experiência inesquecível caminhar pelo centro de São Paulo observando onde aconteceu nosso boxe há 60, 80, 100 anos! Viaduto do Chá, Santa Efigênia, Praça da Sé, Pátio do Colégio, Anhangabaú…”, disse o também ex-pugilista e filho do renomado treinador Marcos Macedo, morador em Rio Claro, no interior paulista.
“Relembrar e enaltecer gigantes do boxe brasileiro como Kid Jofre, Kid Pratt, Caverzasio, Eder Jofre, Waldemar Zumbano, heróis que construíram o boxe de antigamente, ali mesmo no centro de São Paulo”, disse Breno nas redes sociais. “Só agradeço à Aira Bonfim por construir este sonho junto comigo, tirando a história dos livros e trazendo pra rua, pra pessoas, pra cidade.”
Com grande conhecimento sobre o boxe nacional e internacional, Breno defendeu com êxito uma tese de mestrado, em 2019, cujo o título foi “Sangue, Suor e Lágrimas: o boxe em São Paulo de 1928 a 1953”.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.