Joshua deve unificar título mundial dos pesados com Parker

Joshua deve unificar título mundial dos pesados com Parker

Empresário Eddie Hearn deve anunciar data do duelo nos próximos dias

Wilson Baldini Jr.

22 Novembro 2017 | 12h51

 

O neozelandês Joseph Parker deve ser o próximo adversário do britânico Anthony Joshua. Se for confirmado, o duelo vai unificar três cinturões importantes do boxe internacional.

Joshua é dono dos títulos da Federação Internacional e Associação Mundial de Boxe, enquanto Parker detém é o campeão pela Organização Mundial de Boxe.

O empresário Eddie Hearn, que cuida da carreira de Joshua, teria aprovado a proposta do time de Parker: 65 a 35 para o pugilista britânico.

Parker, de 25 anos, está invicto em 24 lutas. Ele soma 18 nocautes. Sua última luta ocorreu em 23 de setembro, quando venceu o  britânico Hughie Fury, por pontos, após 12 assaltos.

Joshua, de 28 anos, medalha de ouro em Londres-2012, entrou no ringue pela última vez em 28 de outubro e venceu Carlos takam, no décimo round. O inglês acumula 20 vitórias, todas por nocaute.

O vencedor de Joshua x Parker deve enfrentar no fim de 2018 o detentor do cinturão do Conselho Mundial de Boxe, que pertence atualmente ao norte-americano Deontay Wilder.

Mais conteúdo sobre:

boxeboxingboxeo