Wilson Baldini Jr.
13 de dezembro de 2019 | 01h23
Julio Cesar Chavez Jr. afirmou estar totalmente ‘limpo’ para enfrentar Daniel Jacobs, dia 20, em Phoenix, em duelo dos supermédios. Em entrevista à ESPN mexicana, o filho da lenda revelou que bebia muita cerveja a cada derrota.
“O maior problema que tenho são distrações para não me concentrar no que é importante para mim. Por ser frouxo, indisciplinado e consumir uma substância para esquecer da minha realidade. Após as derrotas, ao invés de ir ao ginário e treinar, eu bebia cerveja. Cada vez mais”, disse o pugilista, de 33 anos, dono de um cartel de 51 vitórias (33 nocautes), três derrotas e um empate.
“Eu quero ser o melhor boxeador do mundo e para conseguir isso tenho de treinar três vezes mais que antes. Não posso ir festejar após uma vitória. Tenho de vencer uma vez, outra e mais uma”, afirmou o pugilista, que venceu Evert Bravo em agosto, após mais de dois anos afastado dos ringues depois da derrota para Saul Canelo Alvarez. “Quero fazer história no boxe e sei que irei me arrepender se não conseguir.”
Chavez foi campeão dos médios de 2010 a 2012, enquanto Jacobs, também ex-campeão dos médios, perdeu sua última luta, em maio, diante de Saul Canelo Alvarez. Os dois boxeadores foram submetidos a exames antidoping, que não apontaram intoxicação.
Jacobs x Chavez terá transmissão do DAZN para o Brasil.
Aproveite 30 dias grátis e cadastre-se no link: https://prf.hn/click/camref:1101l7qmg/adref:revanche
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.