Lenda do boxe brasileiro, Newton Campos aposta na vitória de Rose Volante sobre Katie Taylor

Maior referência da nobre arte nacional, presidente da Federação Paulista e jornalista confia na brasileira no duelo do dia 15. "Sinto que ela vai surpreender"

Wilson Baldini Jr.

07 de março de 2019 | 11h35

 

Maior referência da nobre arte nacional, presidente da Federação Paulista e jornalista, Newton Campos confia na brasileira Rose Volante no duelo do dia 15, na Filadélfia, Estados Unidos, diante da irlandesa Katie Taylor.

“Sinto que ela vai surpreender. Rose é uma menina determinada. Não vai se impressionar com o clima da luta. Tem uma forte pegada, maior que a irlandesa”, disse Newton Campos, dono de um currículo de quase 70 anos ligados ao boxe.

O jornalista só não se conforma com a falta de espaço dado à lutadora nacional em um momento tão importante. “Incrível! Ninguém fala de uma luta que será histórica. Três títulos mundiais na mesma noite. E ninguém sabe quem é Rose Volante no Brasil… A mídia não trata o boxe com respeito.”

Newton Campos prometeu que vai torcer demais por Rose. “Ela merece a vitória. Acompanho sua carreira desde o início e sei do seu esforço para atingir este momento tão importante.”

Rose é a campeã mundial pela Organização Mundial de Boxe, enquanto Taylor é a dona dos cinturões da Associação Mundial e Federação Internacional de Boxe.

Mais conteúdo sobre:

boxeRose VolanteKatie Taylor