Maguila recebe primeira dose da vacina: ‘Vacinado, seus oreia seca! Graças a Deus!’

Maguila recebe primeira dose da vacina: ‘Vacinado, seus oreia seca! Graças a Deus!’

Como sempre, um dos maiores nomes do pugilismo nacional esbanjou bom humor: 'Rumo à segunda dose'

Wilson Baldini Jr.

06 de maio de 2021 | 20h14

crédito: Instagram

 

Um dos maiores nomes do pugilismo nacional, Adilson Maguila Rodrigues recebeu a primeira dose da vacina contra covid-19 nesta quinta-feira. Sempre de bom humor, o ex-peso pesado usou as redes sociais para expressar sua felicidade.

“Vacinado, seus oreia seca! Graças a Deus! Meu agradecimento especial vai também ao CT Anjos que presta todo o suporte para que eu possa viver com tranquilidade. É muito bom quando temos parceiros de verdade em nossa vida como o CT Anjos. Rumo à segunda dose!”, escreveu Maguila, de 62 anos.

Maguila sofre de encefalopatia traumática crônica desde 2014. Com problemas motores e de memória, perdeu 40 quilos e, com dificuldades para engolir, chegou a se alimentar por intermédio de sonda. Passava a maioria do tempo deitado. Seu estado era terminal. Na foto, ao receber a vacina, Maguila mostrou estar bem forte.

Atualmente, Maguila fala bem, lembra parcialmente das coisas, se alimenta normalmente e ainda tem motivação para fazer as suas piadas tão comuns na época de boxeador. Ao mesmo tempo passa por algumas crises, normais por causa de sua doença, principalmente se deixa de tomar os remédios.

Maguila chegou ao segundo lugar do ranking do Conselho Mundial de Boxe em 1988 e por pouco não enfrentou o então campeão Mike Tyson. Em 1989, encarou Evander Holyfield e foi nocauteado no segundo assalto. No ano seguinte, perdeu também para George Foreman, mais uma vez no segundo assalto. De 1983 a 2000, venceu 77 lutas (61 nocautes), perdeu sete vezes e somou um empate.

Tudo o que sabemos sobre:

bixeMaguila

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.