Manager de Patrick Teixeira ‘nocauteia’ um dos donos do boxe mundial

Patrick Nascimento ganha disputa com Al Haymon e Golden Boy Promotions fica com os direitos da 1ª defesa do título mundial do brasileiro

Wilson Baldini Jr.

10 de fevereiro de 2020 | 16h50

 

Patrick Teixeira vai defender o título mundial dos médios-ligeiros, versão Organização Mundial de Boxe (OMB), em abril, na cidade de Índio, na Califórnia, diante do argentino Brian Castano, primeiro colocado do ranking. O evento terá a organização da Golden Boy Promotions, de Oscar De La Hoya, com quem o boxeador nacional tem contrato, e transmissão do DAZN.

Mas essa “vantagem” só foi possível graças ao trabalho de Patrick Nascimento, manager do campeão. O leilão proposto pela OMB foi cancelado na semana passada, em Miami, e uma negociação foi feita com sucesso pelo empresário brasileiro, que disputou os direitos do combate com a PBC, do poderoso Al Haymon, que cuida da carreira de Castano.

O interesse de Al Haymon era colocar o combate no canal FOX Sports e ter a organização do combate, o que poderia dar alguns “privilégios” para o rival de Patrick Teixeira.

Nos próximos dias a Golden Boy vai anunciar oficialmente a luta e com a definição da data. Ao lado do técnico Edson Xuxa do Nascimento, Patrick Teixeira deve viajar em duas semanas para iniciar treinos nos Estados Unidos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: