Wilson Baldini Jr.
17 de junho de 2019 | 10h41
Manny Pacquiao inicia nesta segunda-feira os treinos em Los Angeles para o duelo com o norte-americano Keith Thurman, dia 20 de julho, em Las Vegas. O filipino desembarcou na Califórnia na sexta-feira, vindo das Filipinas, onde se preparou durante três semanas com Buboy Fernandez, amigo e seu treinador principal, além do preparador físico Justin Fortune, no Elorde Gym, em Manila.
A equipe de Pacquiao vai treinar as próximas quatro semanas no Wild Card Gym, em Hollywood, onde terá o apoio técnico de Freddie Roach para o duelo no qual estará em jogo o cinturão mundial dos meio-médios da Associação Mundial de Boxe.
Para as sessões de sparring, Pacquiao vai utilizar o mesmo trio que o ajudou para a luta com Adrien Broner, em janeiro: Arnold Gonzalez, Abraham Lopez e Tomas Rojas. Buboy Fernandez afirmou que Pacquiao já está 80% pronto para a luta.
Com 40 anos, campeão em oito divisões de peso e donio de 12 cinturões mundiais, Pacquiao disse, em entrevista ao site “Seconds Out”, que sua maior motivação para continuar a lutar é a “paixão” pelo boxe.
Quanto ao fato de Thurman ter dito que vai “aposentá-lo”, o filipino deu de ombros. “Eu já tenho motivação o suficiente para esta luta.”
.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.