PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Informações da nobre arte

Medalhista olímpica, Adriana Araújo faz sua luta mais importante nesta sexta no Boxing For You

Bronze em Londres-2012, boxeadora luta pelo cinturão silver do Conselho Mundial de Boxe contra a argentina Claudia Andrea Lopes. Bandsports e Band transmitem ao vivo

Por Wilson Baldini Jr
Atualização:
 

 

Medalha de bronze na Olimpíada de Londres-2012, a boxeadora Adriana Araújo tem sua luta mais importante como profissional, nesta sexta-feira, na Arena de Lutas, na Barra Funda, diante da argentina Claudia Andrea Lopes. Estará em jogo  ocinturão silver do Conselho Mundial de Boxe (CMB) na categoria superleves (até 63,5 quilos). A sétima edição do Boxing For You, evento do empresário Sergio Batarelli,  terá transmissão, a partir das 22 horas, do Bandsports e da TV Bandeirantes.

PUBLICIDADE

O título silver serve para dar destaque para a lutadora, que fica ainda mais perto de uma futura disputa pelo título mundial da categoria. Campeã latina do CMB e invicta após quatro vitórias, Adriana é a 17ª colocada no ranking mundial, que tem a norte-americana Jessica McCaskill como campeã mundial.

O Conselho Mundial de Boxe é a principal organização internacional que dirige a nobre arte. Organização Mundial, Associação Mundial e Federação Internacional são as outras entidades com credibilidade.

A principal preliminar vai reunir os pesos-pesados Igor Adiel (7-0) e Fernando Simões de Almeida (8-2). Mais quatro lutas completam a programação: Na categoria dos superpenas (até 58,967 quilos), o duelo será entre Eduardo Costa Pará (3-1) e Peter Venancio Jr (5-0).

Vitor Siqueira (4-1) enfrenta Walisson Henrique Fagundes (3-0) em combate de médios-ligeiros (até 69,8 kg) na terceira apresentação da noite. No supermoscas (até 51,71 kg), Andres Gregório (4-0) enfrentará Lincoln Araujo (debut), e a luta que abrirá o evento será entre Ykaro Santos (debut) e Wendell Silva (0-1), na categoria leve (até 61,23 kg).

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.