Medalhista olímpica, Adriana Araújo faz sua luta mais importante nesta sexta no Boxing For You

Medalhista olímpica, Adriana Araújo faz sua luta mais importante nesta sexta no Boxing For You

Bronze em Londres-2012, boxeadora luta pelo cinturão silver do Conselho Mundial de Boxe contra a argentina Claudia Andrea Lopes. Bandsports e Band transmitem ao vivo

Wilson Baldini Jr.

18 de outubro de 2019 | 09h16

 

Medalha de bronze na Olimpíada de Londres-2012, a boxeadora Adriana Araújo tem sua luta mais importante como profissional, nesta sexta-feira, na Arena de Lutas, na Barra Funda, diante da argentina Claudia Andrea Lopes. Estará em jogo  ocinturão silver do Conselho Mundial de Boxe (CMB) na categoria superleves (até 63,5 quilos). A sétima edição do Boxing For You, evento do empresário Sergio Batarelli,  terá transmissão, a partir das 22 horas, do Bandsports e da TV Bandeirantes.

O título silver serve para dar destaque para a lutadora, que fica ainda mais perto de uma futura disputa pelo título mundial da categoria. Campeã latina do CMB e invicta após quatro vitórias, Adriana é a 17ª colocada no ranking mundial, que tem a norte-americana Jessica McCaskill como campeã mundial.

O Conselho Mundial de Boxe é a principal organização internacional que dirige a nobre arte. Organização Mundial, Associação Mundial e Federação Internacional são as outras entidades com credibilidade.

A principal preliminar vai reunir os pesos-pesados Igor Adiel (7-0) e Fernando Simões de Almeida (8-2). Mais quatro lutas completam a programação: Na categoria dos superpenas (até 58,967 quilos), o duelo será entre Eduardo Costa Pará (3-1) e Peter Venancio Jr (5-0).

Vitor Siqueira (4-1) enfrenta Walisson Henrique Fagundes (3-0) em combate de médios-ligeiros (até 69,8 kg) na terceira apresentação da noite. No supermoscas (até 51,71 kg), Andres Gregório (4-0) enfrentará Lincoln Araujo (debut), e a luta que abrirá o evento será entre Ykaro Santos (debut) e Wendell Silva (0-1), na categoria leve (até 61,23 kg).

Tudo o que sabemos sobre:

boxeAdriana AraújoBoxing For You

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.