Mexicano campeão mundial não aceita colocar título em jogo com Robson Conceição

Mexicano campeão mundial não aceita colocar título em jogo com Robson Conceição

Informação foi dada pelo empresário Sergio Batarelli. Um novo adversário está sendo escolhido para uma luta em fevereiro ou março

Wilson Baldini Jr.

30 de dezembro de 2020 | 10h25

 

O mexicano Emanuel Navarrete, dono do cinturão dos penas da Organização Mundial de Boxe, não aceitou enfrentar o brasileiro Robson Conceição. A informação foi dada pelo empresário Sergio  Batarelli.

As negociações tiveram início logo após a sensacional vitória do campeão olímpico, em 31 de outubro, em Las Vegas, sobre o também mexicano Luis Coria, por pontos, após dez assaltos eletrizantes, nos quais o brasileiro chegou a cair (segundo) e sofrer duas punições (quarto e sexto) por causa de golpes baixos, mas mesmo assim reagiu e conseguiu a vitória unânime diante dos jurados (95 a 92 e 94 a 93 duas vezes).

Aos 25 anos, Navarrete tem um cartel de 32 vitórias (27 nocautes) e uma derrota. Robson não está colocado no ranking. Segundo Batarelli um novo adversário está sendo escolhido pela Top Rank, empresa que cuida da carreira do brasileiro, para o mês de fevereiro ou março.

Aos 32 anos, Robson está invicto na carreira profissional, com 15 vitórias, das quais sete nocautes.

 

Tudo o que sabemos sobre:

boxeRobson Conceição

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.