Mike Tyson relembra pedido de Muhammad Ali para vingar a derrota sofrida para Larry Holmes

Mike Tyson relembra pedido de Muhammad Ali para vingar a derrota sofrida para Larry Holmes

Fato foi contado mais uma vez no podcast do ex-campeão mundial durante entrevista com Ryan Garcia, um dos novos talentos do boxe

Wilson Baldini Jr.

16 de janeiro de 2021 | 12h55

 

Mike Tyson relembrou em seu podcast o pedido de Muhammad Ali para vingar a derrota diante de Larry Holmes. O assunto voltou a ser discutido durante a entrevista feita com Ryan Garcia, um dos novos talentos do boxe.

Tyson voltou a contar o fato de Ali, minutos antes da luta de 1988, ao pé do ouvido, pedir que o Iron Man derrotasse Holmes, de quem havia perdido em 1980. O Iron Man venceu por nocaute no quarto assalto.

Ali foi derrotado por Holmes por nocaute técnico no décimo assalto, naquela que foi sua penúltima luta na carreira.

Ali e Tyson tiveram uma grande amizade por mais de três décadas. Em uma participação em conjunto com Sugar Ray Leonard no programa Arsênio Show, nos anos 80, Tyson reconheceu Ali como o “maior de todos”, enquanto Ali disse que perderia para Tyson.

Em 1995, Ali foi até o presídio em Indiana, para recepcionar Tyson em sua saída da cadeia, após três anos de reclusão por pena de estupro.

Em 2016, no enterro de Ali, Tyson foi um dos escolhidos para carregar o caixão do eterno campeão durante a cerimônia em Louisville.

Veja no vídeo abaixo o momento em que Ali pede a vitória para Tyson.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.